sábado, 13 de agosto de 2011

Woodbine Beach!!!

Fala galera, hoje vou falar de Woodbine Beach, a minha primeira experiência em uma praia aqui em Toronto. Já disse em outro texto, mas irei repetir, Toronto fica às margens de um lago enorme, portanto tem praias de água doce. 

Woodbine fica em uma área residencial bastante agradável em Toronto. A praia é bem grande, tem uma faixa de areia enorme, tanto em largura quanto comprimento. Tem uma areia um pouco mais escura que estamos acostumados no Brasil e tem bastante pedras. A praia estava bem cheia, diversas pessoas pegando sol e muita gente praticando esportes como futebol, vôlei, frisbee e etc.. 





Fomos em um grupo grande para praia hoje, os brasileiros Nathalia (Betim), Marcos (Betim), Flávia (Franca), Talles (Recife) e os estrangeiros Atsushi (Japão), Juan (Colômbia), Minjoo (Coreia do Sul), Yu Tsen (Taiwan). Ficamos um bom tempo jogando Frisbee. Juan, colombiano de Bogotá, pratica um modalidade de frisbee em que joga-se em times. As regras do jogo são inspiradas no futebol americano, com a diferença de que não se pode tocar no adversário. Você não pode andar com o frisbee e tem que tentar interceptar o outra equipe. Se o frisbee tocar o chão, ele passa para o outro time. Juan tem uma habilidade incrível de pegar e arremessar o disco. O frisbee é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver, bem mais pesado e um pouco maior. O jogo é bastante divertido.

O lago tem água muito gelada, algo parecido com as cachoeiras do Brasil, nada impossível de entrar, mas não se vê muitas pessoas se arriscando. Tenho dúvidas quanto à qualidade da água. Escutei questionamentos sobre a qualidade da mesma, porém, também já li uma matéria falando que as praias de Toronto tem as águas mais limpas do mundo. Vai saber, né!!!

Se passar em Toronto visite uma de suas praias, vale a pena. Não espere algo tão bonito quanto o Brasil, mas vale a pena conhecer!

Então, é isso galera, vou ficando por aqui.
Um forte abraço a todos!

Um comentário:

  1. Seus textos estão muito legais. Dia desses vi uma reportagem sobre Toronto e mostrou muitos desses pontos turísticos que vc já foi.

    A Nathalia é a Queiroga??

    Abraços!

    ResponderExcluir