quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Piscinas públicas, acredite em Toronto isso é uma boa idéia!!

Olá a todos, primeiro peço desculpas pelo longo tempo sem postar nada, as coisas não tem sido fáceis aqui em Toronto. Tentar entender outro idioma exige um esforço enorme, que as vezes suga toda sua energia.

Nas últimas duas semanas me faltou ânimo de sentar e escrever algo a vocês, o que definitivamente não é uma grande idéia, pois quando sento para escrever sobre coisas antigas as vezes posso estar cometendo algumas falhas.

Hoje irei falar sobre algo incrível em Toronto, as piscinas públicas. No Brasil, guardadas raras exceções, não existem piscinas públicas. Mais que isso, existe arraigado nos brasileiros um preconceito de que piscina pública é lugar de se pegar micose.

Tudo bem, confesso que as piscinas do Brasil não são exemplo de limpeza, mas também eu nunca peguei uma micose vida.

Mas vamos ao que interessa, as MARAVILHOSAS piscinas canadenses. Prestou atenção no Caps Lock na palavra maravilhosa? Então, tenho que ressaltar isso: aqui, dá gosto usar as piscinas públicas. Tive duas experiências, uma em piscina ao ar livre e outra em uma piscina indoor.

A primeira experiência foi no dia que mais senti calor na minha vida. Não estou exagerando, a temperatura chegou a 43 graus e a sensação térmica a 48, um verdadeiro forno. Saí à procura da piscina pública mais perto de minha casa!! A segunda experiência foi em um lugar maravilhoso, uma piscina coberta, não tenho a menor dúvida em afirmar que foi a melhor piscina que já nadei na vida.

Toronto tem mais de 100 piscinas públicas, cerca de 50 são cobertas, e funcionam inclusive no rigoroso inverno canadense. Cada piscina tem sempre 4 salva vidas (até um exagero) sempre muito atenciosos com a população.

A água passa por rigorosos testes de qualidade diariamente, o que garante que ninguém pegará uma micose. Não perca tempo, se você está em Toronto procure a piscina pública mais perto de você!!

Então é isso, vou tentar fazer texto mais rápidos, quem sabe assim não atualizo mais vezes.

Aaah, já ia me esquecendo, é expressamente proibido tirar fotos nas piscinas de Toronto!!


Um abraço a todos.
Prometo novos textos, quem sabe o próximo não seja algo mais denso ou até o meu primeiro em inglês!!




5 comentários:

  1. 48 graus é quente pra lascar! :-)

    Tem água de côco tb? hehehe

    ResponderExcluir
  2. Por acaso vc quis dizer que é expressamente "proibido" tirar fotos?? Acho que faltou uma palavra.. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu fui na Sunnyside no dia dos 48 graus!

    ResponderExcluir
  4. Só um detalhe...
    Saskatoon não é a capital de Saskatchwan e sim Regina.
    No mais, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir