sábado, 23 de julho de 2011

City Pass Toronto, uma idéia que vale a pena!!!

Fala galera, estava meio sem paciência de sentar e escrever um novo texto, mas hoje, em pleno sabadão, acordei animado.

Hoje, vou falar de alguns dos principais pontos turísticos de Toronto. Aqui e em algumas cidades do USA existe o chamado CityPass. Funciona da seguinte forma: você paga um valor (em Toronto $ 65) e tem o direito a ir em cinco locais. Compensa demais, a economia é de quase 50%.

O CityPass Toronto dá o direito ao visitante a ir no Royal Ontario Museum, Toronto Zoo, Casa Loma, The Ontario Science Centre e CNTower.

ROM- Royal Ontario Museum

O museu fica bem na na região central de Toronto. O passeio é excelente, eu achei demais. Localizado em um prédio de quatro andares, conta com uma estrutura mais nova onde ficam as exposições de fósseis e o prédio historico onde ficam as exposições de objetos históricos.


Dou destaque especial para três partes do museu. A parte dos dinossauros tem fósseis espetaculares, as obras de arte orientais e as múmias. O museu é gigante, passei cerca de quatro horas lá e não consegui visitar tudo. Quem sabe um dia passo lá de novo. 

Dica- Nas tardes de quarta-feira o museu tem um período de visitação gratuita.






Toronto Zoo

Toronto Zoo fica localizado um pouco afastado da região central da cidade, mas é super fácil chegar lá. Pegar o metrô até a estação Dom Mills e depois tomar o ônibus 85, que para na porta do zoológico. Fomos eu, Hugo, Juliana e Eder passar o domingo no zoo. O passeio é super gostoso e o zoológico é espetacular. Tem os animais divididos por continentes. Visitamos América, África e não tivemos tempo de conhecer os animais da Eurasia.



O destaque especial para mim foram os Ursos Polares, animais que não estamos acostumados a ver em nosso cotidiano e são maravilhosos. Outra coisa bastante interessante é o fato do zoológico ter pavilhões que imitam determinados ecossistemas, com o mesmo clima, humidade e fauna. Um exemplo é o pavilhão África que abriga macacos e hipopótamos.

Dica- Comida e água são bastante caras no zoológico, então leve em sua mochila um lanche e uma garrafa de água. Não pode faltar disposição, pois você vai andar muito por lá.







Casa Loma

A Casa Loma é um Palacete construído em 1911 por um banqueiro que vivia em Toronto. O Palacete tem arquitetura européia e hoje em dia é um dos principais pontos turísticos de Toronto. A Casa Loma localiza-se no Austin Terrace, no extremo norte da Spadina Avenue. Esse é um passeio legal, mas você rapidamente se cansa, pois tudo fica repetitivo.

Dica- A Casa Loma empresta aos seus visitantes uma espécie de celular que serve como guia, com ele você pode escutar as informações sobre cada cómodo do castelo.














The Ontario Science Centre

Esse foi disparado o pior dos cinco lugares que visitei. Tá bom, o lugar é legalzinho, mas comparando com os outros quatro, este fica devendo demais. O Sciense Centre é um local voltado para as crianças, onde elas podem interagir com experimentos. Para os adultos, a maioria das atividades é chata. A parte que achei interessante foi uma exposição de répteis.

DicaNão vá com muita expectativa, pois você pode se decepcionar. hahahaha!!! 





CN Tower

A torre de 553,33 metros foi construída em 1975 e declarada a estrutura mais alta do mundo, título que durou até 2007, quando foi ultrapassado pelo edifício Burj Khalifa, em Dubai. Elevadores panorâmicos, levam em menos de 2 minutos, os turistas à torre de observação, que fica a 345 metros. Gravei um vídeo da subida do elevador, confiram:









A CN Tower é linda!! Ela te acompanha em qualquer lugar da cidade, você sempre a vê ao fundo. A vista no alto da torre é espetacular. O passeio é mais que recomendação, é uma obrigação em Toronto.

Dica- No alto da torre existem binóculos que você tem que colocar uma moeda para usar, quando eu fui, achei 2 que estavam funcionando sem precisar de moeda, não custa nada tentar. Outra dica legal é que existe um segunda plataforma de observação, esta fica a absurdos 447 metros de altura, para subir você terá que pagar a parte.

 
 


Então é isso galera, hoje (23/07) completo 1 mês em Toronto e a saudade dos amigos e parentes aperta como nunca tinha sentido em meu peito. Um grande abraço a todos!!!

"Apesar de tudo a luta continua"

3 comentários:

  1. Fala João... encontrei seu blog durante minha pesquisa de escola para estudar.
    Quero ir para a ILAC tbm. Você poderia me passar seu e-mail para tirar algumas duvidas? Meu planejamento é para abril de 2012, unica epoca q vou conseguir recesso no trabalho de dois meses.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. faaaaaaaaaala João! Putz véi, já tem um mês?
    Gostei do texto amigão!

    ResponderExcluir
  3. É uma bela cidade para se visitar! :-)

    ResponderExcluir