sexta-feira, 8 de julho de 2011

Canada Day!!!!

E aí galera, beleza?

Então, muita gente já vem me cobrando novos textos, mas escrever essa semana foi uma tarefa extremamente difícil. Tenho quatro temas para textos em mente, mas não tem me sobrado tempo para trabalhar neles. Ainda mais agora que recebi elogios sobre o blog, não quero postar qualquer porcaria.

Então vamos lá, hoje vou falar do Canada Day!!! No dia 1 julho é comemorada a independência do Canada. Este ano foram comemorados 144 anos (também achei muito pouco!!). A cidade estava recheada de atrações, desde o maior o maior piquenique do mundo (45th Annual CHIN Internacional Picnic) até uma sensacional queima de fogos.

No primeiro dia de julho, acordei, coloquei a minha mochila nas costa e fui viver o meu Canada Day. Este dia eu estava sozinho, era inicio de minha estadia aqui e os meus conhecidos do Brasil tinham ido para New York. Fiz um pré-roteiro em minha mente, saí de casa por volta das 11h em direção ao maior piquenique do mundo.

O evento foi realizado em um lindo parque bem às margens do lago Ontaio (o quinto maior lago das Américas). Para os desavisados, Toronto é banhada por um lago gigante e não pelo oceano. Fui chegando no evento e sendo atraído direto para um espetáculo de malabares que tinha acabado de começar. Um espetáculo sensacional, um artista de rua trabalhando de "cara limpa" com malabarismo, monociclos e muito interação com o público. Um fato engraçado foi o artista ter me chamado para ajudá-lo a subir no monociclo-girafa. Na verdade, eu já esperava isso, em todos espetáculos que assisto eu sou chamado a participar (é ou não é Pias?).



O evento estava abarrotado de pessoas, gente de todos os lugares do mundo. Dei uma volta por lá e decidi dar uma caminhada às margens do lago Ontaio. Logo cheguei e fiquei impressionado, o lugar é maravilhoso!!! O lago tem a água em um bonito tom de verde, extremamente convidativas para um banho, pena que nessa área não é permitido se banhar. A orla do lago Ontaio é um local de extrema movimentação diversas pessoas correndo, andando de bike, patinando ou simplesmente caminhando.




Por volta das 16h rumei para o centro de Toronto. Em um palco montado em Yang St. com Dundas St. estavam rolando diversas atrações. A praça estava lotada, fiquei um tempinho assistindo grupos apresentando danças típicas de todo o mundo. 


As 20h fui para a praça Mel Lastman. A primeira apresentação foi de Ray Robinson, que mandou algumas músicas do Michael Jackson, muito bom!! Logo apos subiram ao palco os músicos da King Sunshine, e que surpresa maravilhosa! A banda é simplesmente espetacular, tem um trio de metais (sax, trompete e trombone) que arrebentam. A banda faz várias músicas somente instrumentais e algumas acompanhadas por uma vocalista com uma voz linda. 




Para encerrar a noite, aconteceu uma sensacional queima de fogos, um espetáculo maravilhoso no começo da noite (às 22h15). Aqui duas coisas merecem comentários,  primeiro é que o sol brilha forte no céu até as 21h30, e não pensem que é aquele entardecer não, tô falando de sol quente e dia muito claro até 21h30 da noite. A segunda é quanto a pontualidade dos eventos. A programação marcava que o primeiro show começaria as 20h10, o segundo as 21h15 e a queima de fogos as 22h15. Pareceu cronometrado, tudo na hora certinha, e às 22h15 pontuais, estourou o primeiro fogo de artifício no céu. 




A volta para casa foi de metrô, que aqui fica aberto até às 2h da madruga, no futuro farei uma postagem sobre o sistema de transporte de Toronto. Meu próximo texto será sobre as principais atrações turísticas de Toronto, ainda estou pensando em quantas partes vou dividir esse tema.

Então é isso, um abraço a todos!!
Saudade de todos no Brasil.

4 comentários:

  1. Passeio bem legal! Escreva sim sobre os transportes. É sempre bom contar com vários pontos de vista sobre esse tema.

    ResponderExcluir
  2. oi Joãozinho, que dia difícil !!!!
    Mas, difícil mesmo deve ter sido decidir qual programação escolher num dia assim...
    Fico muito feliz em saber que vc está se identificando com este lugar. Chego a pensar que foi o Canadá que te escolheu,não o contrário.
    um abrço carinhoso e com mta saudades,
    cristina

    ResponderExcluir
  3. que dureza hein!

    vc gravou algum vídeo da apresentação?
    Continue postando, tá ficando muito legal o post!

    Um abraço!

    ResponderExcluir