terça-feira, 28 de junho de 2011

Welcome to ILAC!!!!!

E ai galera, como estão as coisas no Brasil??

Hoje vou falar um pouco sobre a minha escola aqui em Toronto, ILAC. A ILAC é uma escola com uma grande estrutura bem no centro de Toronto!!! São mais de 4 prédios, dependo do nível e tipo de curso de cada aluno.



No primeiro dia de aula, os alunos chegam, fazem uma espécie de check-in, e são encaminhados para o teste oral. Fiz um bom teste oral, entendi tudo o que o professor falou comigo, porém tive dificuldades para me expressar (minha maior dificuldade em Inglês). 

Após o teste oral, fomos encaminhados para o Toronto Reference Library. Esta merece um parágrafo todo especial, é a biblioteca pública referência de Toronto!! Um prédio fantástico: são seis andares, com elevador panorâmico, diversas mesas para estudo, computadores, um andar só para materiais digitais e etc... Vejam as fotos!!!






Na biblioteca, fizemos o teste escrito e foram passadas todas as regras e orientações para todos os novos estudantes, aproximadamente 200. Logo após, fomos divididos em grupos menores para conhecer todos os predios da ILAC. Todos os prédios estão em Downtown, e são bem próximos.

Na hora no almoço, a ILAC nos ofereceu pizza e refrigerante, cada estudante podia pegar 1 lata de refrigerantes e até 3 pedaços de pizza. Pela primeira vez tomei o Canada Dry, um refrigerante canadense de gengibre (já estou até imaginando a cara de vocês), isso mesmo, gengibre, e por sinal muito gostoso. Parece um Sprite com um toque de gengibre, não tem como explicar muito não!!!


Após o almoço, tivemos um bom tempo livre e algumas pessoas foram para um parque que existe perto da ILAC. Eu fui e lá conheci 3 espanhóis (não me lembro os nomes), 1 francês (Marc) e 2 brasileiros (João e Alessandro).




Hoje (28/06), foi meu primeiro dia efetivo de aula, fiquei no nível pre-intermediate 1. Vou estudar no prédio principal da ILAC, Young com Bloor (entendam como Afonso Pena com Amazonas), bem no centro de Toronto. Eu tenho dois professores diferentes. Na parte da manhã (8:30 a 11:30), quem me dá aula é Michael Gagne, um canadense de aproximadamente 30 anos. Na parte da tarde (12:00 a 13:30), minha professora é Tania Davidson, também é canadense, de aproximadamente 28 anos.

Em minha sala, estudam dez pessoas, um casal da Arábia Saudita, um casal da Turquia, duas garotas do Mexico, uma estudante da Korea, uma estudante de Taiwan e uma brasileira. O primeiro dia foi bem divertido, é interessante conviver com pessoas de culturas totalmente diferentes da sua.




A minha primeira impressão é de que estou em uma boa escola. E a pergunta básica, que todos que querem fazer intercâmbio me fazem, TEM MUITO BRASILEIRO NA ESCOLA???? SIM, tem bastante. No mesmo dia em que cheguei, chegaram, aproximadamente, 20 brasileiros (lembrando que este é o mês que mais brasileiros vem para cá). E isso atrapalha?? Depende de você, na minha sala só tem 1 brasileira. Fiz amizade com alguns brasileiros e na maior parte do tempo só conversei em inglês.

Então amigos, é isso!!!
Vou ficando por aqui!!!
Postem dúvidas e sugestões de temas nos comentários aí embaixo!!!

Have a nice night!!!
See you later!!! 


6 comentários:

  1. Minha irmã foi para Calgary justamente pq Toronto tem Brasileiro demais e ela não tem essa disciplina toda... Cuidado para não cair em tentação e fazer rodinhas de brasileiros hein? :-)
    Gostei da biblioteca!!

    ResponderExcluir
  2. Primo querido... adorei as noticias que postou!
    Que bom que está se saindo muito bem e que está gostando... aproveite a oportunidade e divirta-se!! SSSensacional a biblioteca de Toronto!! E vc acertou em cheio com as caras feias sobre o refrigerante de gengibre... kkkkk
    BJs e seu blog está mto bacana.. continue mandando noticias...
    Bjs.. amo vc!

    ResponderExcluir
  3. Excellent idea! Please keep us posted with your anecdotes and the best things you are experiencing at ILAC. And remember that you can post some videos
    from youtube at: http://www.youtube.com/iloveilac

    If you would like to redirect your readers to see more videos about Toronto or Vancouver, you can link them from: http://www.ilac.com/intro or
    http://www.ilac.com/summer

    Good luck.

    ILAC communication department.

    ResponderExcluir
  4. Olá, pretendo fazer um intercâmbio na ILAC e gostaria de saber como está sendo (ou foi) sua experiência na escola. Abraços, Bruno (brunosgodinho@gmail.com).

    ResponderExcluir
  5. Ola João!
    No final do curso, o que vc achou da escola, aulas e professores? Recomendaria?

    ResponderExcluir
  6. Ola Ana Paula,
    Sem duvidas a ILAC é uma escola que eu remendo em Toronto. Em minha passagem por la, tive bons professores e a possibilidade de varias atividades externas em conjunto com a escola. A ILAC é uma das maiores escolas de Toronto, e por isso, é fácil trocas de classe caso você, por algum motivo, não goste do professor. O ponto negativo da escola, na minha opinião, é a grande quantidade de brasileiros. A ILAC possui convenio com uma grande quantidade agencias de intercambio no Brasil por isso semanalmente chegam muitos brasileiros na escola. Em minhas turmas tive ao máximo 3 brasileiros na mesma sala, mas pelos corredores da escola é comum ver o pessoal falando português. Espero ter ajudado, caso precise de mais algum tipo de ajuda é só falar.

    ResponderExcluir