domingo, 26 de junho de 2011

Comida e churrasco (food and barbecue)!!!

E ai galera, então neste segundo texto vou falar um pouco sobre as minhas primeiras impressões sobre comida e a forma de se alimentar do povo canadense.

Aqui na familia onde estou, tenho a liberdade para ir a geladeira e pegar as coisa para comer quando quiser, diferentes de relatos que eu li de outras Homestays, onde o estudante come uma comida diferente dos moradores da casa.

A Karen faz questão de me deixar bem a vontade, a todo momento me pergunta se estou com fome, se estou satisfeito, se gostei da comida, e etc...

Para mim a primeira grande diferença é com relação ao almoço (lunch). No Brasil eu sempre fiz desta a minha principal refeição, comendo sempre salada, arroz, feijão e carne. Aqui esta refeição praticamente não existe, eles comem somente um lanche, geralmente um sanduíche (pão com presunto, queijo e etc...). Eu não sinto fome, mas sinto falta do almoço!!!

A segunda diferença é que no cafe você tem se alimentar bem, por que se não vai passar fome. A diferença é que as aulas ou trabalhos começam depois das 8:30, então não é como no Brasil que você tem que levantar as 6:00 (o que desanima qualquer um a comer). Na casa onde estou se come cereal com leite, suco, pão, presunto, queijo, frutas e etc... Não vi aqui nada de fritura (ovos ou bacon) pela manha.

A terceira e ultima diferença, o jantar é servido as 18:00 e todos da família comem juntos à mesa. Nesta refeição é servido comida (arroz, carne, massas, salada e etc...). Se você for se atrasar, tem que ligar avisando que não chegará a tempo para o jantar. Você tem 2 opções, você os avisa que vai comer fora, ou pede para guardar um prato de refeição para você.

De sobremesa comi algo muito comum de se ver em filmes estadunidenses, as famosas donuts. São rosquinhas cobertas por uma camada de açúcar, são gostosas porem extremamente enjoativas são muito doces.



No sábado fui convidado pelo James para ir a um churrasco da vizinhança. O churrasco foi na casa do Toni, um português da cidade do Porto, que mora com a família em Toronto a mais de 30 anos. Uma coisa engraçada foi que os portugueses ficam doidos para falar em português com comigo, enquanto eu estava doido para conversar com eles em inglês.

Todos que estavam no churrasco me trataram muito bem, fui super bem recebido e adorei a festa. Para comer tinha, costela de porco, espetinho de frango, cochas de frango, espetinho de camarão com bacon (todos assados na brasa), um risoto de arroz e salada, tudo estava muito gostoso.

As diferenças para o nosso churrasco são basicamente duas: Não havia carne de boi e que primeiro se prepara toda a carne depois todos sentam a mesa para comer. Para a sobremesa a esposa do Toni preparou uns deliciosos pasteizinhos de Belem (estavam divinos).

No churrasco Karen ficava vigiando os vizinhos para não falar comigo em português, e brigava com eles quando falavam, foi muito divertido!!!

Abaixo vou postar 3 fotos, todos do meu cafe da manha de domingo.








Então é isso galera, vou ficando por aqui!!
Um abraço é ate um próximo post!!
  

3 comentários:

  1. Poxa, deu uma sorte danada hein? Ouço falar muito mal de alguns homestays, que os donos são grossos e que preparam comidas ruins, mas não é o seu caso! Muito bom!
    E é bem legal ir postando as impressões assim de início, pois com o tempo vc vai assimilando as diferenças e passa a pensar que esse ou aquele detalhezinho não faz tanta diferença.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola John, agora churrasco sem carne de boi (picanha), é a mesma coisa de chupar bala com plastico... tem que lançar aquela picanha com alho e sal para os gringos aí brother, aí sim eles vão ver o que é churrasco de verdade. hehehehe

    Bakana os detalhes que você tem enviado, pelas fotos parace que você realmente esta sendo bem tratado aí...

    abraço velho...#cruzeiro

    ResponderExcluir
  3. Oi! Wendell me passou o endereço do seu blog. Gostei bastante dos textos. Continue sempre mandando as notícias e impressões, afinal somos seus companheiros de viagem...
    Aproveite bastante!!
    Abraços, Flávia

    ResponderExcluir